Liga Cariri já começou corre lá.

Liga Cariri já começou corre lá.

LIGA CARIRI 2023

A Liga Cariri foi criada em 2019, e em 2023 estará realizado a sua 3ª edição. Desta vez trazendo algumas novidades, em especial na primeira etapa. Além das 3 distâncias do circuito, a liga uniu-se a UTK – Ultra Trail Kariri e realizará a primeira ultramaratona do estado em 2023.

A liga Cariri tem como objetivo maior fomentar o esporte na região sul do Ceará, fazendo cescer tambem o turismo esportivo-ecológico dentro do Georpark Araripe, área que abrange vários munucípios da região do Cariri.

A UTK – Ultra Trail Kariri fará abertura do Campeonato Cearense de Trail, ou seja, ela estará trazendo pra região a primeira etapa da CCT, onde Barbalha e adjascências receberão um grande número de competidores do estado e estados vizinhos.

A Liga Cariri continuará com o sistema de ranking para as 3 distâncias e quem competirá na ultramaratona, pontuará na distancia longa do circuito. Ranking este que ao final premiará os Reis e Rainhas da montanha.

A organização do evento está a cargo da OUTDOOR EVENTOS ESPORTIVOS, com Sede em Juazeiro do Norte, com organização conjunta da PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA.

O horário e local da largada das PROVAS ficará sujeito à alterações em razão da quantidade de inscritos, bemcomo por problemas de ordem externa. As datas das provas serão:


Veja regulamento completo